Infecções Urinárias são muito comuns, tanto em mulheres quanto em homens.
Ocorre quando bacterias infectam a bexiga e os tubos urinários. Os sintomas mais comuns incluem vontade frequente de urinar, sensação de queimação, mudança da cor da urina e quantidade reduzida de saída do xixi.


Existem alguns remédios naturais que podem ajudar a prevenir:


 

1. Água


Uma das primeiras coisas a se fazer quando se esta com infecção do trato urinário é beber muita água. Isso porque a água potável ajuda afastar as bactérias que está causando. Beba em média 08 copos por dia.


2. Vitamina C





Grandes quantidades de vitamina C, mantém a urina mais ácida. Inibindo o crescimento de bactérias no trato urinário. Por isso aumente a ingestão de alimentos ricos em vitamina C.


remedios-naturais-para-infeccoes-urinarias-e1479832538585


3. Calor


A inflamação e a irritação da infecção urinária causam queimação, pressão e dor na área pubiana.
Ao colocar uma bolsa aquecida sobre a região, pode-se ter o alivio desses sintomas.


Limite o uso por 15 min de cada vez, e não coloque diretamente sobre a pele.


4. Dieta


 

Durante o período da infeção urinária procure ingerir alimentos saudáveis, como carboidratos ricos em fibras que ajudam na digestão. E evite o consumo de cafeína, álcool, alimentos picantes, nicotina, adoçantes artificiais que podem irritar ainda mais a bexiga.


5. Esvaziar a bexiga


Cada vez que você for urinar, mesmo que seja pouco, você esta eliminando algumas bactérias. Mesmo que seja incomodo, tente ir ao máximo no banheiro.


6. Vinagre de Maçã


O vinagre de maça , é uma fonte rica de enzimas, potássio e outros minerais que impedem que as bactérias causadoras da infecção urinária se multipliquem.
O vinagre de maça pode ser usado como um antibiótico natural nesses casos.


Em um copo da água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Caso deseje, coloque suco de limão e adoce com mel. Misture tudo e beba 2x ao dia.


7. Blueberries


Os blueberries tem propriedades inibidoras de bactérias. Isso porque o antioxidantes presentes no mirtilo impedem o crescimento das bactérias que causam a infecção. Além disso fortalecem o sistema imunológico.


Inclua blueberries na sua dieta diária ou beba sucos.